capa

capa

segunda-feira, 17 de março de 2014

Hidratação dos cabelos com vinagre de maça

Ola virtuosas!!
Hoje eu vim aqui falar sobre esse milagroso vinagre de maça, muito usado na cozinha, que agora virou meu produtinho magico na hora da hidratação da cabeleira.

Aqui na Itália o frio já começo bem forte, e com esse frio todo è bem difícil lavar os cabelos com água morna, eu tentei lavar só a cabeça na água morna quase gelada virando a cabeça para frente e molhando só os cabelos no chuveiro, mas não foi uma boa experiência, fiquei com uma tremenda dor de cabeça que não sei de onde saiu.
 E oir isso, sou sempre obrigada a lavar os cabelos na água quente, que eu tomo meu banho. E consequentemente aparecem as indesejadas caspas, então resolvi pesquisar de algo natural que acabasse com as indesejadas e achei  um site de um medico,( que não me lembro qual), falando que o vinagre de maça acabava com as caspas.(E fui eu comprar o tal vinagre de maça).
 Na primeira vez que usei, fiz os procedimentos que explicava no site( usando as mãos, molhar todo o coro cabeludo com o vinagre de maça), na segunda vez pensei k com meu botoes:
 Já que eu tenho que passa o vinagre no couro cabeludo e também tenho que passar o creme pra fazer hidratação, porque não misturar o vinagre com o creme??
E foi isso mesmo que eu fiz misturei em uma vasilha plastica umas 3 colheres de creme de hidratação com umas 5 colheres de vinagre de maça.
O resultado foi surpreendente, quando meus cabelos secou era um espetáculo um brilho só, macio e cheiroso ate meu marido pergunto o que eu tinha feito com meus cabelos que ele tava muito brilhoso.
 O procedimento que eu usei foi :


  • 3 colheres de creme de hidratação
  • 5 colheres de vinagre de maça
Cobri com uma touca de tomar banho e mais duas touca de inverno por cima e deixei agir por 40 minutos. Depois lavei a cabeça normalmente, lavando com o shampoo umas 3 vezes para tirar o cheiro do vinagra.

E que saber mais, pesquisei sobre esse milagroso vinagre e descobri que a acidez dele neutraliza os fios, remove os resíduos deixados pelo acumulo de produtos e equilibra o PH dos cabelos, deixando-os macios e saudáveis e ainda fecha as cutículas do cabelo, fazendo com que a luz reflita fora dele, isso è, deixa o cabelo muito mais brilhante. Por isso o cabelo fica impecável .

Eu aprovo esse vinagre, e vou sempre usar vale muito a pena.

E ai meninas gostaram dessa dica?? Deixe seu comentário!! 
BACIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário